quinta-feira, abril 21

Nas ondas dos caracóis dos meus cabelos...

Bom diaaaa!
Há dias não postava nada por aqui... e já estava com saudade. Meu micro pifou... e fiquei 1 semana nesta tortura.
Várias idéias vinham e saíam da minha cabeça e hoje decidi falar sobre cabelo! Muita gente não liga muito pra ele, mas, se todos soubessem a importância que ele nos dá, mudaria totalmente de opinião.
O cabelo é nossa característica... é a mesma coisa da sobrancelha. Se tem uma coisa que eu reparo é sobrancelha... não sei pq??? Mas, enfim...
Quando era mais novinha, eu odiava meu cabelo. Na verdade, não é que eu odiava de verdade mas é que eu não sabia cuidar ... não conhecia produtos bons ainda. Até que comecei a ir numa cabeleireira que sempre tentava fazer algo diferente e eu nunca topava. Ficava com medo de virar uma juba de leão!

Esta foto foi tirada há uns 3 anos (kkkkkkkk)


Até que num belo dia ensolarado decidi mudar o visual... e não é que deu certo? É claro que passei por várias transformações, mas, hoje me sinto super confortável com os cachos.

Esta foi tirada logo que cortei o cabelo... há uns 2 anos.


Esta é a mais recente, é o modo como os cachos estão atualmente.

 

Muitas pessoas me perguntam o que eu faço, ou o produto que uso, já me pararam até em loja de sapato pra perguntar, mas, nada é tão simples assim. Eu fico até sem jeito de responder pois pra ter um cabelo legal tem que cuidar, não adianta comprar um creme qualquer e achar que ele vai ficar bom.
Portanto, deixo aqui umas dicas para quem tem cabelo cacheado:
- usar shampoo sem sal (sempre!)
- nem sempre a embalagem bonita quer dizer que o produto é bom. Aprendi muito com isso pois antes eu comprava mais pela embalagem e nem sempre são bons quanto parecem ser.
- não usar estes cremes sem enxague destas marcas que sempre ouvimos falar por aí. O cabelo cacheado precisa de leave-in ou pomadas para domar os fios.
- não demorar para cortar as pontinhas, afinal de contas, a vitamina vem pela ponta, portanto, se ela estiver maltratada imagine a raíz do cabelo?
Meninas de cabelo enrolado, não tenham vergonha do seu cabelo. Nada de deixar o cabelo entubado de creme hein??? Assuma seus cachos ok?

No próximo post vou colocar umas dicas de plantinhas e decoração! Ebaaaaa...

Beijokas




2 comentários:

  1. Oiii...seus cabelos são lindos , amooo!!! Se tivesse cachos assim , também deixaria.....Estou recolhendo matérias para montar um blog só de moda ...esmaltes , roupas para cada tipo de corpo.....estou sem tempo, mas em breve estará no ar....hehehe. O atual está meio depressivo , mas se quiser olhar ....

    http://flowerpri.blogspot.com/

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Jana adorei a dica sobre cabelos, meus cachinhos
    eram lindos que nem o seu mais fui fazer a besteira de alisar, já viu né, estou tirando o alisado aos poucos mais é dificil viu!beijo

    ResponderExcluir