Atualizações da Jana

domingo, abril 24

Decorar com almofadas

Quem é que não gosta de se encostar ou se esparramar numa almofada hein?

Há quem goste de colocá-las como encosto, outros de assento, outros preferem que elas fiquem no colo e poucos sabem que as almofadas são peças coringas numa decoração.


Hoje em dia se fala muito em tons pastéis. Eu particularmente amooooo tons pastéis... sou apaixonada por ambientes assim... e para não ficar só em tonalidades pastéis as almofadas são fundamentais para arrematar a decoração.




As almofadas não precisam ser iguais, o ideal é que se use tom sobre tom... ou então cores que combinem entre si, é como se uma cor fosse destacando a cor da outra. Elas podem ter cores iguais e desenhos diferentes.

quinta-feira, abril 21

Há flores por todos os lados...

Se tem uma coisa que adoro em uma casa são flores! Por mais simples que seja.
Eu não tenho muita experiência com elas... nunca coloquei a mão na terra para plantar uma florzinha, mas, como hoje em dia minha vida é pensar em decoração e ambientes, eu topo!

Nem sempre o vaso pode ser de flor... você pode ter uma mini horta na janela de sua cozinha.
É só tirar um galhinho ou uma folhinha e colocar no feijão...na carne...


As flores trazem um ar romântico... de aconchego... de casa limpinha sabe? Elas se encaixam em qualquer lugar, seja no quintal, na cozinha, na sala, na varanda e no banheiro.
No banheiro??? É isso mesmo??? Sim, é isso...! Acho um charme...


Adoro flores para decorar uma mesa de jantar... ou um almoço especial... e se tem algo romântico é colocar flores no café da manhã. Não precisa ser ramalhete nem muito menos um vaso em cima da mesa, mas, pode ser numa xícara... como da imagem abaixo. Olha que fofura! É só pra deixar um clima diferente.


Uma dica para quem não gosta de flores naturais é usar artificiais mesmo. Já vi numa loja de utensílios domésticos uma caixa com flores de tecido. Geralmente são usadas para decorar mesas, pois elas são encaixadas no guardanapo. Tem várias cores!!!

Só devemos tomar cuidado ao adotar plantinhas pois cada uma delas vive num ambiente. Algumas precisam de sol, outras de sombra. Algumas adoram beber água todos os dias, outras preferem 1 vez por semana. Portanto, pesquise antes de adquiri-la.

Gde beijo

Nas ondas dos caracóis dos meus cabelos...

Bom diaaaa!
Há dias não postava nada por aqui... e já estava com saudade. Meu micro pifou... e fiquei 1 semana nesta tortura.
Várias idéias vinham e saíam da minha cabeça e hoje decidi falar sobre cabelo! Muita gente não liga muito pra ele, mas, se todos soubessem a importância que ele nos dá, mudaria totalmente de opinião.
O cabelo é nossa característica... é a mesma coisa da sobrancelha. Se tem uma coisa que eu reparo é sobrancelha... não sei pq??? Mas, enfim...
Quando era mais novinha, eu odiava meu cabelo. Na verdade, não é que eu odiava de verdade mas é que eu não sabia cuidar ... não conhecia produtos bons ainda. Até que comecei a ir numa cabeleireira que sempre tentava fazer algo diferente e eu nunca topava. Ficava com medo de virar uma juba de leão!

Esta foto foi tirada há uns 3 anos (kkkkkkkk)


Até que num belo dia ensolarado decidi mudar o visual... e não é que deu certo? É claro que passei por várias transformações, mas, hoje me sinto super confortável com os cachos.

Esta foi tirada logo que cortei o cabelo... há uns 2 anos.


Esta é a mais recente, é o modo como os cachos estão atualmente.

 

Muitas pessoas me perguntam o que eu faço, ou o produto que uso, já me pararam até em loja de sapato pra perguntar, mas, nada é tão simples assim. Eu fico até sem jeito de responder pois pra ter um cabelo legal tem que cuidar, não adianta comprar um creme qualquer e achar que ele vai ficar bom.
Portanto, deixo aqui umas dicas para quem tem cabelo cacheado:
- usar shampoo sem sal (sempre!)
- nem sempre a embalagem bonita quer dizer que o produto é bom. Aprendi muito com isso pois antes eu comprava mais pela embalagem e nem sempre são bons quanto parecem ser.
- não usar estes cremes sem enxague destas marcas que sempre ouvimos falar por aí. O cabelo cacheado precisa de leave-in ou pomadas para domar os fios.
- não demorar para cortar as pontinhas, afinal de contas, a vitamina vem pela ponta, portanto, se ela estiver maltratada imagine a raíz do cabelo?
Meninas de cabelo enrolado, não tenham vergonha do seu cabelo. Nada de deixar o cabelo entubado de creme hein??? Assuma seus cachos ok?

No próximo post vou colocar umas dicas de plantinhas e decoração! Ebaaaaa...

Beijokas




domingo, abril 3

Olho tudo, boca nada!


Tenho lido muito sobre o "nude"...
A moda agora é "nude"...  isso se resume a: olho tudo, boca nada!

Fonte: Google

Quem optar pelo "nude" deve ter uma maquiagem bem marcante nos olhos, sombras esfumaçadas mas não em tons muito escuros, olhos muito bem delineados e rímel... muito rímel.

Fonte: Google

Sombras coloridas não são indicadas para a noiva! Se o maquiador for um bom profissional, sempre se preocupará com seu tom de pele, vestido, etc.

Temos que tomar muito cuidado com os corretivos pois se o pó translúcido não for bem passado, aparecerá marcas esbranquiçadas nas fotos. Além do pó translúcido ser ótimo para evitar as marquinhas, ele tira o brilho e oleosidade do rosto, assim evita que a noiva fique parecendo um espelho nas fotos por causa do brilho dos flashes. 

Eu adoro o nude, mas, não tenho coragem de usar um batom totalmente nude pois sendo morena os batons mais indicados  para a minha pele são os de tonalidade rosa, que também não podem ser muito claros. Tons em rosa e pêssego são os mais indicados. 

Não devemos esquecer das maquiagens à prova d'água, por causa das lágrimas.

Peça para a irmã, a mãe ou a amiga levar um kit maquiagem para que no meio da festa você consiga retocar algum borrão. (Grazi, vou levar o seu kit tá? rsrsrs)